Pasta vem realizando palestras e eventos para tratar sobre o tema

Publicado em 18 de maio de 2020

18 de Maio: Assistência Social de Itararé (SP) destaca trabalho de prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Antes do início da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, foram realizados diversos encontros junto aos educadores da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou, durante o início do ano, diversas ações voltadas ao trabalho de prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com a secretária da Pasta, Luciana Perúcio, antes do início da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, foram realizados diversos encontros junto aos educadores da Rede Municipal de Ensino. “Além disso, também realizamos palestras em faculdades e falamos ao público através de rádios. Nosso objetivo é fazer com que esse tema seja lembrado com atenção e seriedade durante todos os dias, e não somente em 18 de maio”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, ações como essa são fundamentais. “Através do trabalho integrado de nossa gestão, junto aos munícipes, podemos formar uma rede de proteção para prevenir e também localizar possíveis casos de abuso. É nosso dever, como cidadãos, proteger a nossas crianças”, enfatiza.

Saiba mais – Além da prevenção, o combate a realidade exige que os casos sejam denunciados. Para isso, o Conselho Tutelar de Itararé pode ser acionado através do telefone (15) 3532-4493. Denúncias também podem ser feitas em nível nacional através do Disque 100.