Publicado em 14 de abril de 2015

10ª Tropeada Itararé à Sorocaba será dia 20 de maio

Publicado por Imprensa em: 14 de abril de 2015 às 14:09

Na quarta-feira (8) aconteceu o segundo encontro para organização da 10ª Tropeada Itararé à Sorocaba. Participaram da reunião representantes da Associação Caminho das Tropas, Coordenadoria de Turismo de Itararé, Secretaria de Turismo de Bom Sucesso de Itararé e Poder Legislativo de Itararé.

Durante a cavalgada os novos tropeiros refazem o trecho paulista do caminho que originalmente se estendia de Viamão/RS até a feira de muares em Sorocaba/SP. Naquelas ocasiões, meados do século XVIII, nasceram vários municípios da região, cujos pontos de paradas para descanso das tropas se transformavam em vilas e posteriormente em cidades.

Segundo a Coordenadoria de Turismo o evento valoriza a história do município e contribui com desenvolvimento do Turismo Rural de Itararé.
A 10ª edição da Tropeada aproximou a Coordenadoria Municipal de Turismo com a Secretaria de Cultura de Sorocaba, e representantes políticos daquela região. Algumas ações do turismo foram beneficiadas por esta parceria e trarão resultados positivos a curto prazo.

A chegada dos tropeiros em Itararé está marcada para o dia 19 de maio e a saída rumo à Sorocaba está prevista para a manhã do dia 20.

SAMSUNG CAMERA PICTURES