Publicado em 7 de novembro de 2016

Zé Eduardo entrega sala de informática em Santa Cruz dos Lopes

O projeto Território Digital é uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrários

O prefeito Zé Eduardo entregou na sexta-feira (4) o projeto Território Digital no bairro rural de Santa Cruz dos Lopes. A unidade funcionará na Associação dos Moradores e conta com 11 computadores, uma impressora, mesas e cadeiras.

“Este projeto estava parado há seis anos e graças ao trabalho da nossa secretaria de agricultura conseguimos tirar do papel. O importante aqui é que demos início a um trabalho essencial, que é a inclusão digital dos moradores deste bairro, além das crianças poderem se aprofundarem em informática também poderão fazer pesquisas que ajudarão nos estudos”, destacou o chefe do executivo.

No encontro também estiveram presentes o presidente da Associação dos Moradores do bairro, José Edgar Pacheco, a agente de saúde e secretária associação, Leonilda Aparecida de Campos, José Maria Silva, além de moradores.

Zé Eduardo ainda acrescentou que será feito um projeto para a viabilização de internet nos computadores para melhorar a qualidade das aulas, as quais serão ministradas pelo professor Rafael Fernandes Guimarães.

“Uma administração tem sempre que priorizar o desenvolvimento social, por isso parcerias como esta têm de ser firmadas constantemente e jamais devem ficar engavetadas”, finalizou Zé Eduardo.

Território Digital

O projeto Territórios Digitais faz parte do Programa Territórios da Cidadania. O Territórios Digitais consiste na implantação de Casas Digitais – espaços públicos e gratuitos com acesso a computadores e internet – em assentamentos, escolas agrícolas, comunidades tradicionais, sindicatos e Casas Familiares Rurais.

O objetivo do Territórios Digitais é disponibilizar acesso às tecnologias digitais de informação e comunicação para aprimorar os processos de gestão da produção; o controle social das políticas públicas; o acesso à informação; e a formação de rede de troca de experiências.

territorio digital