Publicado em 25 de outubro de 2013

XII Semana de Saúde Bucal – informação, cuidado e prevenção

Encerra-se hoje a XII Semana de Saúde Bucal, nas escolas da rede municipal de ensino. O projeto é uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação de Itararé e atende os alunos do 2º ano do ensino fundamental.

O encerramento da semana será com a peça teatral ‘A Vitória dos Bons’, no teatro Sylvio Machado. “Nosso objetivo é conscientizar a criança sobre a importância dos cuidados e a prevenção da saúde bucal de forma lúdica e interativa”, destacou a secretária de Educação, Maria Aparecida Damásio Vieira.

A coordenadora de Saúde Bucal, Silvia Pontes, informou que os alunos participantes ganharam um estojo contendo uma escova de dente. “Realizamos a escovação supervisionada, a evidenciação de placa bacteriana e também pudemos proporcionar às crianças palestras e entretenimento, através da entrega de desenhos para colorir com a temática do evento”, explicou.

Os profissionais envolvidos com o evento foram os dentistas Soraia Bujokas da Rosa, Denise Fanton Orefice, Rodrigo Perucio Camargo, Cinthia Vitorino Pereira Ribeiro, Silvia de Fátima Rosner Landal, Florinda de Fátima Ruivo F. Paes, Maria Cecília Vanuchi, Wânia Tereza Pereira Fonte Boa e Silvia Cristina Pontes. A equipe de auxiliares em Saúde Bucal foi composta por Cibele Praxedes, Ivonete Ap. F. Rosa, Jacqueline Campos Dall Acqua e Renata Corrêa Deppa.

ssb01