Ação teve como objetivo preparar os profissionais no uso das tecnologias na educação, orientação pedagógica e protocolos sanitários para a retomada segura das aulas

Publicado em 23 de fevereiro de 2021

Volta às aulas: Prefeitura de Itararé (SP) promove orientação para professores gestores escolares

O objetivo de ações como essa é preparar os profissionais da Educação no uso das tecnologias na educação, orientação pedagógica e protocolos sanitários para a retomada segura das aulas

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou diversas formações envolvendo gestores escolares e professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2021.

De acordo com a supervisora de ensino, Luciana Becker, o objetivo de ações como essa é preparar os profissionais da Educação no uso das tecnologias na educação, orientação pedagógica e protocolos sanitários para a retomada segura das aulas.

Conforme ela, as orientações tiveram a participação da secretária da Pasta, Andréia Almeida; da diretora geral de escolas, Sandra Carvalho; dos supervisores de Ensino Fundamental Luciana Becker e Camila Braga; supervisores da Educação Infantil Eliara Leite e Samara Abrahão; supervisora da Educação Especial Ana Maria Ribas e técnicos da Assessoria Pedagógica. “Participaram ainda da formação, o Dr. Guilherme Pelissari, profissional da área da saúde, e as nutricionistas Juliana Holtz e Adriele Silva”, detalha.

Conforme a Andreia, para um retorno seguro das atividades presenciais é essencial orientar todos os profissionais das Unidades Escolares para garantir a saúde e segurança dos alunos, professores e todos que frequentam a instituição diariamente. “Esse momento de planejamento é muito significativo para acolher a todos os profissionais e dar o suporte pedagógico para as escolas. A administração está trabalhando para que as instituições estejam preparadas para receber nossos alunos seguindo todos os protocolos de segurança”, finaliza.