Publicado em 23 de março de 2017

Viveiro Municipal está pronto para produção de bandeja de hortaliças

Produtores rurais da Agricultura Familiar serão beneficiados

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Agricultura iniciou em meados de janeiro a readequação do viveiro da horta municipal.
No local foi implantado um novo sistema de irrigação, sistema de berçário, onde as bandejas ficam em média por três dias, tela contra mosquitos e besouros, além de suportes para colocação de bandejas. Tudo isto para produção de mudas de hortaliças, que serão fornecidas para a Agricultura Familiar.
Nesta semana a Secretaria informou que com o espaço adequado as bandejas já foram semeadas e a expectativa é que dentro de 30 dias comecem a ser distribuídas. Os beneficiários do projeto são pequenos produtores rurais, que fazem parte da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Itararé (Coafai).
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Castelar Pimentel Junior, serão fornecidas entre 40 e 50 bandejas de hortaliças por semana. “Teremos crescimento da produção e com isto geração maior de renda dentro do município”, ressalta. “Os agricultores ainda terão garantia de venda de seus produtos, pois eles serão direcionados para abastecer a merenda escolar e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”.
A iniciativa conta com a parceria da Coafai, a qual fornece os insumos tal como sementes peletizadas, substratos, defensivos e bandejas descartáveis. “A Prefeitura oferece toda a estrutura para o cultivo, além da consultoria dos técnicos agrícolas e mão de obra”, lembra Castelar.
A pasta informa que está em estudo a ampliação do projeto com objetivo de fornecer até mil bandejas de hortaliças por mês.
Para saber mais informações é só procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, localizada a rua Frei Caneca, 1443 – Centro. O telefone é 15-3532-2457.

Cerca de 50 bandejas de hortaliças serão entregues para o pequeno produtor rural.jpg

Adequação do Viveiro Municipal contou com preparação de berçário para as mudas.jpg