Publicado em 7 de outubro de 2014

Vila Osório recebe espetáculo do Circuito Cultural Paulista em Itararé

Publicado em: 7 de outubro de 2014 às 10:03

Peça teatral “A Condessa e o Bandoleiro” acontece sábado, dia 18, às 16h, na Praça São José. A classificação etária é livre!

circuito sjose

Uma condessa entediada com a nobreza sonha com uma vida de aventuras. Um temido bandoleiro vive todo e cada dia no limite do perigo. As histórias tão diferentes destes dois personagens acabam se cruzando de uma maneira lúdica e bastante brasileira no espetáculo de rua “A Condessa e o Bandoleiro”, que será apresentado em Itararé no dia 18, sábado, às 16h, na Praça São José.

Voltado para o público de todas as idades, o espetáculo preza pela acessibilidade e democratização de sua mensagem, unindo elementos do teatro de clown e das danças e musicalidades da cultura brasileira nordestina para contar sua história.

Na peça, a condessa entediada, seu acompanhante, o barão, e sua ama decidem sair da vida tediosa da riqueza e atravessar a floresta em direção a um baile. No caminho, são obrigados a pernoitar em uma taberna, onde se encontrarão com o temido bandoleiro Zé Facada, que os colocará diante de um novo mundo que mudará suas visões de si mesmos e dos outros.

O texto é uma livre adaptação da obra homônima de Móric Jókai de Ásva (1825-1904), escritor húngaro que participou do movimento de independência austríaca e consolou seus pares diante da repressão a intelectualidade da época através do otimismo e bom humor de seus inúmeros romances, contos e novelas.

O espetáculo integra a programação do Circuito Cultural Paulista. Este programa é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itararé, e execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

BARRACÃO CULTURAL

A Barracão Cultural é um núcleo de criação e produção que tem como proposta realizar projetos que priorizem a pesquisa de temas e de linguagem, que sejam acessíveis e atendam a diferentes públicos. Formado por alguns parceiros fixos e outros convidados a integrar cada trabalho, desenvolve há 13 anos um exercício permanente de criação e produção de espetáculos, que obtiveram excelente acolhida de crítica e público. Fazem parte do repertório da Barracão Cultural espetáculos para o público adulto, infanto-juvenil e também um espetáculo concebido para ruas e espaços abertos.

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: Angelo Brandini.
Direção: Fernando Escrich.
Elenco: Eloisa Elena, Thiago Andreuccetti, Fabio Ferretti, Alexandre Maldonado e Victor Merseguel.
Direção Musical: Dr Morris.
Cenários e Figurinos: Marco Lima.
Iluminação: Victor Merseguel, Fábio Ferretti e Eloisa Elena.
Preparação Corporal e Coreografias: Andrea Soares.
Produção Executiva: Geondes Antônio.
Administração: Tetê Ribeiro.
Direção de Produção: Eloisa Elena.

Espetáculo: A Condessa e o Bandoleiro
Grupo: Barracão Cultural