Entenda como o programa funciona e se você é um dos beneficiários

Publicado em 4 de agosto de 2021

Vale Gás: 209 famílias de Itararé (SP) terão direito ao benefício

Em Itararé (SP), 209 famílias terão direito ao benefício do vale gás.

A iniciativa, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, prevê um benefício de R$ 300, pago em 3 parcelas bimensais de R$ 100, para a compra de botijões de gás de cozinha (GLP 13kg) para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Quem pode participar? – O programa é voltado a famílias com renda mensal per capita de até R$ 178 e que estejam inscritas no CadÚnico, sem o Bolsa Família.

A primeira parcela começou a ser paga no dia 20 de julho e já está disponível para os novos beneficiários. As próximas parcelas serão pagas em setembro e novembro, respectivamente.

Como saber se eu tenho direito? – Basta acessar o site oficial do programa Bolsa do Povo, em www.bolsadopovo.sp.gov.br e fazer a consulta utilizando o número NIS da família.

Saiba mais – Em caso de dúvidas, procure a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, à rua São Pedro, 420, ou através dos telefones (15) 3532-2271 e (15) 3532-4363.