Publicado em 10 de dezembro de 2013

Unidade de zoonoses será inaugurada na próxima sexta

1461155_239695022873941_448857603_n

Será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 13, às 9h, a Unidade de Controle de Zoonose, ‘Omar Moysés Elian’, localizada nos fundos da Secretaria Municipal de Saúde

Desde o início da administração a prefeita Cristina Ghizzi não mediu esforços para o término das salas, que serão destinadas exclusivamente para o programa municipal de castração de cães e gatos.

O secretário de Agricultura, José Roberto Cogo, juntamente com veterinários e profissionais da Vigilância Sanitária, após levantamento fizeram aquisição dos equipamentos necessários para castração. “Essa unidade será muito importante, pois Itararé possui um grande número de cães e gatos. Por ser uma questão de saúde pública, nos preocupamos com a necessidade de um controle de nascimento destes animais através da castração”, apontou Cogo.

A partir de janeiro de 2014, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, iniciará o cadastramento. De acordo com a Secretaria, a ação terá início na vila Novo Horizonte.

A lei municipal que denomina a crianção desta unidade é de autoria do vereador José Donisete de Camargo, Zetão.

Assessoria de Imprensa da P.M.I