Publicado em 13 de dezembro de 2013

Unidade de zoonoses é inaugurada em Itararé

A Prefeitura Municipal de Itararé, através das suas Secretarias de Saúde e Higiene e de Agricultura, inaugurou no dia 13 de dezembro, a unidade de Controle de Zoonoses ‘Omar Moysés Elian’.

A unidade de zoonoses está localizada nos fundos da Secretaria Municipal de Saúde e será destinada exclusivamente para o programa municipal de castração de cães e gatos e contará com o grupo de quatro profissionais veterinários.

Segundo Dalmerson Lopes Machado, um dos veterinários da unidade, a importância de um centro de castração em Itararé é de grande valia, uma vez que ajudará no combate ao aumento populacional de animais no município e na diminuição da proliferação de zoonoses.

A partir de janeiro de 2014, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, iniciará o cadastramento. De acordo com a Secretaria, a ação terá início na vila Novo Horizonte.

O projeto de Lei que denomina a criação dessa unidade é de autoria do vereador José Donisete de Camargo, Zetão.

zoonoses04

zoonoses02