Publicado em 21 de março de 2017

Unidade de Saúde da Vila Novo Horizonte promove encontro de gestantes

Durante roda de conversa, enfermeiras e dentistas tiram dúvida de 10 futuras mamães

Pensando nos cuidados com as futuras mamães da Vila Novo Horizonte é que a Unidade de Saúde do bairro realizou na última semana um encontro de gestantes. O evento teve como objetivo esclarecer dúvidas e orientar sobre temas como: amamentação, parto normal e seus benefícios.
Com a presença da enfermeira Janete Mendes, e da dentista Silvia Pontes, as gestantes participaram ativamente. O momento do parto, o pós, os cuidados com o bebê nas primeiras horas de vida e a saúde bucal foram os assuntos mais discutidos.
Segundo Silvia, que também é articuladora de educação permanente e humanização, participaram deste encontro ao todo 10 gestantes com mais de 30 semanas de gestação. “Foi uma tarde descontraída e pudemos notar que as participantes ficaram à vontade e não tiveram vergonha de perguntar, esta confiança é muito importante para o bem estar de mães e filhos”, destaca Silvia.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que nas próximas semanas será realizado mais um encontro, agora para gestantes na fase inicial de gestação, cujos temas a serem discutidos são desconfortos, exames necessários no pré-natal, importância do acompanhamento de médicos, enfermeira e odontólogo.

Secretária de Saúde, Ana Maria Souza acompanha o encontro de gestantes na vila Novo Horizonte