Prefeitura de Itararé

Publicado em 10 de dezembro de 2013


Casa do Artesão, uma alternativa nas compras de Natal

A revitalização da Praça Adhemar de Barros idealizada pela Coordenadoria de Turismo trouxe benefícios ao comércio localizado nesse espaço de lazer que conta também com a Casa do Artesão, sede da Associação dos Artesãos de Itararé.

 

Segundo o coordenador Edilson José de Moraes “O trabalho artesanal está diretamente ligado à atividade turística e acrescentá-lo no roteiro de visitas enriquece ainda mais nossa oferta de produtos e serviços”.

 

Esses artistas da nossa terra fazem trabalhos manuais envolvendo pintura, crochê, cerâmica, pinha, recicláveis, bordados, biscuit e outros e tem como marca a andorinha, pássaro símbolo do município.

 

“O processo de criação de peças artesanais faz muito bem a saúde do artista, é como se fosse uma terapia e o reflexo desse processo é sentido pelas pessoas que presenteiam e são presentadas” relata a presidente da Casa do Artesão, Vilce Rodrigues de Almeida.

 

Com a proximidade do natal e final de ano se torna um espaço alternativo e original para compras e o horário de atendimento foi estendido, a casa ficará aberta ao publico de segunda a sexta- feira das 13h00 às 17h30 e aos sábados e feriados das 09h00 às 17h30 e a partir do dia 10/12 até o dia 23/12 ficará aberta até as 21h30 e no período de 25/12 a 05/01 estarão em recesso.

 

SAM_0121

 

 

SAM_0123

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SAM_0129

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados