Prefeitura de Itararé

Publicado em 20 de fevereiro de 2015


Turismo de Aventura  movimenta cerca de R$ 300 mil reais durante o carnaval

Publicado em: 20 de fevereiro de 2015 às 20:23

O feriado prolongado de sexta a quarta-feira gerou aproximadamente trezentos mil reais em receita para a cidade. Números da Associação de monitores apontam aproximadamente 330 turistas durante esses seis dias de muita aventura nas trilhas de Itararé e região.

Adrenalina e paisagens bem preservadas são alguns dos ingredientes do turismo de aventura, que tem sempre caráter recreativo e não competitivo. As atividades, que podem ser feitas em terra, água ou ar, exigem algum preparo físico e uma boa dose de coragem.

O público dessa modalidade de turismo tem crescido, no inicio eram os passeios ecológicos, agora a estadia do turista tem aumentado devido à diversidade da oferta e a eficiência das agências de turismo que têm trabalhado com sucesso a promoção dos passeios com os Jeeps 4×4, Bike e o Boia Cross.

O tempo chuvoso que cobriu quase todo o país aumentou ainda mais a emoção dessa galera que buscou o interior paulista para curtir o feriadão em contato com a natureza.

Segundo o Coordenador de Turismo Edilson Moraes, “esse número tende a crescer, a inclusão de Itararé no Circuito dos Cânions que passa a fazer parte dos destinos e roteiros da Secretaria de Turismo do Estado, trará maior credibilidade para o setor, outro fator importante é a qualidade da prestação de serviços oferecidos pela cidade”.

Alguns ramos de atividade do comércio são beneficiados diretamente com a atividade turística entre eles destacam-se os hotéis, operadoras de turismo, restaurantes, postos de combustíveis, monitores ambientais, lojas de souvenir e outros.

O coordenador salienta que alguns equipamentos turísticos que a cidade ainda não possui, poderão atrair mais pessoas para Itararé. “Alguns destinos têm trabalhado com sucesso a tirolesa, arvorismo e rapel, esses investimentos geralmente partem da iniciativa privada e quando isso acontecer o município poderá manter uma boa média de visitas por ano independente da sazonalidade”. finaliza Edilson.

O Parque da Barreira mesmo com tempo nublado, registrou 954 visitantes, entre eles turistas, visitantes da região, parentes e amigos dos moradores da cidade. O Mirante do Morro Chato, o Rio da Vaca e o Rio Verde registraram um número inferior ao esperado para o período.

No contexto geral todo o trade turístico está satisfeito e espera pelo próximo feriado que indica mais números expressivos para o setor.

DSCN1154

Veja mais: Facebook/TurismoItarare

 

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados