Publicado em 9 de junho de 2014

Turismo é pauta central da última reunião do CONDERSUL

A última reunião realizada pelo CONDERSUL – Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo – aconteceu na última sexta-feira (06), na cidade de Taquarivaí-SP, e a pauta central foi a criação de uma câmara temática para o desenvolvimento do turismo na região.

A regionalização do Turismo apresentada nos “Módulos do Programa de Regionalização” do Ministério do Turismo são direcionamentos para promover o desenvolvimento regionalizado, propiciando a integração de todos os setores econômicos e sociais em prol de um objetivo comum: melhorar a qualidade de vida das populações e dinamizar a economia.

O estado de São Paulo está dividido em macro regiões e regiões turísticas e os municípios inseridos no CONDERSUL pertencem à RT Verde Sudoeste Paulista.

Estiveram presentes representando o município o Chefe de Gabinete Júlio César Souza e o Coordenador de Turismo Edilson José de Moraes. Segundo o coordenador, é importante destacar o momento, pois através desse consórcio de desenvolvimento os municípios de interesse turístico ganham força e a possibilidade de trabalhar o turismo dividido em segmentos, além de destacar o potencial de cada um, proporcionará a aproximação com outros municípios.

mapa regioes turisticas SP