Ação envolveu roçada, remoção de galhos na estrada e podas

Publicado em 30 de abril de 2020

Turismo de Itararé (SP) revitaliza estrada da Serra da Lumber

Durante a última semana, a equipe do turismo realizou a roçada, remoção de galhos na estrada e podas

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, promoveu uma ação de revitalização da estrada da Serra da Lumber.

De acordo com o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, durante a última semana, a equipe do turismo realizou a roçada, remoção de galhos na estrada e podas. “O trabalho que está sendo realizado segue o Plano Diretor de Desenvolvimento do Turismo que visa criar a Rota dos Mirantes. A próxima etapa prevê a colocação de placas de sinalização”, destaca.

Conforme o prefeito, Heliton do Valle, as atividades de manutenção continuam a acontecer, porém em conformidade a todas as normas de higiene e segurança contra o coronavírus. “Logo que a atividade turística retorne à normalidade, nosso município terá mais um atrativo a ser oferecido para o turista”, enfatiza.

Serra da Lumber – A Serra da Lumber faz parte da Formação Estrutural de Furnas e está nos limites de dois importantes biomas, o Cerrado e a Mata Atlântica. A estrada, que liga os municípios de Itararé e Bom Sucesso de Itararé, possui um potencial turístico que pode ser desenvolvido através do fomento da educação ambiental, ecoturismo e turismo de aventura com destaque para as atividades de caminhada na natureza, observação de aves, cicloturismo, cavalgada e passeios 4×4.