Publicado em 11 de maio de 2018

Turismo de Itararé (SP) recebe capacitação técnica de novos MIT’s

Evento contou com gestores públicos das cidades que foram classificados como Município de Interesse Turístico

A primeira reunião contou com gestores públicos de 23 cidades

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Turismo, recebeu nesta quarta-feira (09) um treinamento/capacitação técnica para elaboração de projetos e prestação de contas.

O encontro aconteceu na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) e da Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS), em parceria com a Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP).

A primeira reunião contou com gestores públicos de 23 cidades que foram classificados como Município de Interesse Turístico (MIT).

Para o coordenador Municipal de Turismo, Edílson de Moraes, o treinamento é essencial. “Com a capacitação ampliamos nosso conhecimento para a criação de projetos na área do Turismo e quem ganha é o município de Itararé”, explica.

Saiba mais – Em 10 de abril foi aprovado o projeto de Lei 409 que classifica Itararé como Município de Interesse Turístico. O projeto seguiu para o gabinete do governador do Estado, Márcio França, que assinou o documento nesta quinta-feira (10). O município passará a receber uma emenda de até R$ 650 mil/ano para investimentos na infraestrutura turística, praças, parques, mirantes, sinalização e portais.