Encontro teve como objetivo discutir a criação da Região Turística dos Cânions Paulista

Publicado em 19 de junho de 2019

Turismo de Itararé (SP) participa de reunião em Guapiara (SP)

Na oportunidade, os representantes puderam ainda conhecer o Santuário de Nossa Senhora D'Ajuda

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, participou da sexta reunião para a criação da Região Turística dos Cânions Paulista.

Conforme o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, o encontro, realizado na cidade de Guapiara (SP), contou com a presença dos municípios paulistas de Itararé, Itapeva, Bom Sucesso de Itararé, Nova Campina, Ribeirão Branco, Guapiara, Apiaí e Coronel Macedo. Na oportunidade, os representantes puderam ainda conhecer o Santuário de Nossa Senhora D’Ajuda e o processo de desenvolvimento do turismo religioso local.

De acordo com Edilson, durante a reunião, são realizados levantados com relação aos documentos necessários e também traçadas as estratégias para a criação de um planejamento regional. “Essas são orientações do Governo Federal através do Ministério do Turismo, que busca identificar o potencial turístico para, então, dar continuidade a implantação dessa atividade que vem crescendo no país”, destaca.