Publicado em 25 de maio de 2018

Turismo de Itararé (SP) disponibiliza roteiro de atrativos para aproveitar o feriado prolongado

No total, a região conta com seis atrações

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Turismo, disponibilizou nesta segunda-feira (28) um roteiro de atrativos para passeios no município e região.

O objetivo é informar a população quanto ao local, preços e horários de funcionamento, além de oferecer opções aos moradores e turistas para aproveitar o feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (31).

Segundo o coordenador municipal da Pasta, Edilson Moraes, os passeios são para todas as idades. “Alguns atrativos são próximos a cidade, outros exigem um espírito de aventura, uso de equipamentos e veículos adequados, por isso é necessário se organizar antes de sair de casa”, explica Edilson.

De acordo com ele, a região conta com seis diferentes atrações para o feriado. São elas:

Parque Ecológico da Barreira – Também chamado de Gruta da Barreira, Gruta da Santa ou simplesmente Barreira, como é popularmente conhecida, destaca-se pela peculiar biodiversidade, recursos naturais, fendas, cascatas, poços esculpidos pelas águas e o maravilhoso espetáculo proporcionado pela revoada das andorinhas no final da tarde, quando elas retornam para o abrigo dos paredões rochosos, onde estão seus ninhos.

Endereço: Rodovia Francisco Alves Negrão, SP-258.

Horário: das 8h às 19h.

Preço: entrada livre.

Circuito Águas do Rio Verde – O Rio Verde é um dos rios mais conhecidos da região, seu nome deriva da sua coloração esverdeada devido às rochas do seu leit. Essas mesmas rochas também ficam expostas ao sol em longos trechos, deixando a temperatura agradável e propícia para o lazer.

Rio Verde – Ponte (Lanchonete do Chico Arruda) – Localizado nas margens da rodovia, esse tradicional ponto de parada atrai os visitantes pela facilidade de acesso, descanso ao lado do rio e apoio para alimentação.

Endereço: Rodovia Francisco Alves Negrão, SP-258, na altura do KM 324, próximo ao pedágio.

Infraestrutura: no local existe uma lanchonete que oferece bebidas e salgados.

Preço: entrada livre

Rio da Vaca – Afluente do Rio Verde, esse rio tem uma característica marcante que o diferencia, a temperatura agradável de suas águas, considerada quente para os padrões da região, proporciona lazer e recreação.

Endereço: seguindo pela Rodovia Francisco Alves Negrão, SP-258, na altura do KM 326 entre o pedágio e a ponte do Rio Verde, segue por uma estrada vicinal de chão batido por dois quilômetros.

Infraestrutura: no local há um pequeno ponto de apoio para alimentação.

Horário: das 08h até o pôr do sol

Rota de Cicloturismo – Serra da Lumber – Com paredões rochosos que alcançam 100 metros de altura a Serra da Lumber alcança a altitude de 1200 metros, o clima alterna as temperaturas quentes e as baixas temperaturas negativas no inverno. Ao longo da serra existem vários mirantes de onde podem ser observados a região do Alto do Ribeira e Campos Gerais no Paraná.

Mirante – Morro Chato – Seu trajeto é marcado pelas belas paisagens rurais típicas de Itararé. Um bom trecho do percurso é de estrada asfaltada e o outro é de chão batido. Durante o passeio é comum encontrar animais e pássaros, o relevo é ondulado e nos pontos mais altos é possível ver a paisagem que some de vista.

Infraestrutura: no local há um pequeno ponto de apoio para alimentação.

Horário: das 08h até o pôr do sol

Preço: a consultar

Contato: (15) 99706-7859 / 99692-9444  / facebook: Mirante do Morro Chato

Mais informações podem ser obtidas em https://goo.gl/Uko4Cj.