Publicado em 12 de fevereiro de 2015

Turismo de Itararé e região em alta

Publicado em: 12 de fevereiro de 2015 às 16:55

A região sul de São Paulo torna-se um importante destino de Turismo de Aventura e Lazer. A região conhecida por seus cânions, serras, rios e cachoeiras, entra no roteiro estadual como Circuito dos Cânions e é formado pelos municípios de Itararé, Itapeva, Bom Sucesso de Itararé e Nova Campina.

O circuito foi inserido no mapa da Secretaria de Turismo do estado de São Paulo no final de 2014. A iniciativa partiu da Coordenadoria de Turismo de Itararé em acordo com os municípios vizinhos que, juntos mantem ótima parceria que visa o crescimento da atividade turística na região.

Segundo o Coordenador de Turismo de Itararé, “a criação desse circuito valoriza a região e suas belezas naturais e traz credibilidade para promover a atividade turística onde já se destaca em cenário nacional o Turismo de Aventura, Trekking, Off road 4×4 e Cicloturismo. O próximo passo é trabalhar o marketing, agora são quatro municípios unidos e juntos temos mais condições de buscar recursos para esse sonhado desenvolvimento econômico”. Finaliza Edilson Moraes.

Os cânions no estado de São Paulo se estendem desde o Vale do Corisco, Serra da Lumber, Pedra da Galinha e Camelo, Cânions do Pirituba e Itanguá, essa formação geológica conhecida como Escarpamento Furnas representa um imponente ressalto topográfico que se estende por cerca de 260 km, entre os estados de São Paulo e Paraná e apresenta amplitudes entre 100 e 200 m e altitudes médias em torno de 1.100-1.200 m.

Carnaval

No feriado prolongado de Carnaval a cidade de Itararé receberá um numero considerável de turistas e visitantes. De acordo comas informações da AMAI – Associação dos Monitores Ambientais de Itararé, os hotéis estão com sua lotação máxima e os passeios agendados pelas empresas de receptivo e monitores preenchem todos os dias do feriadão. São pessoas de diversas localidades do Brasil que buscam o interior paulista em busca de aventura e lazer.

Para um passeio seguro procure uma agência de receptivo turístico:

www.itarareadventure.com.br
contato@itarareadventure.com.br

www.fulladventure.com.br
contato@fulladventure.com.br

www.rasturitarare.com.br
falecom@rasturitarare.com.br

canion vale do paraiso wp

2014 CIRCUITOS Nov WP

TRILHA VALE DO PARAISO-ITARARÉ-SP-0092