Publicado em 25 de setembro de 2014

Tiveram início as atividades do ‘Mais Cultura nas Escolas’ no Novo Horizonte

Publicado em: 25 de setembro de 2014 às 10:02

Entre alunos e membros da comunidade, o programa atende mais de 60 crianças e adolescentes, que aprendem sobre as raízes africanas no Brasil e, em especial, a capoeira

IMG_8687

Já tiveram início as aulas de capoeira e identidade africana na Escola Municipal Maria Jesus Klocker Camargo, no Novo Horizonte, uma realização do programa ‘Mais Cultura nas Escolas’. Mais de 60 alunos participam das atividades, que também são abertas à comunidade, às terças e quintas-feiras.

Para o aluno Daniel, as ações estão sendo muito positivas: “Eu adoro as aulas do professor Juca e da reunião no pátio. Gosto muito de gingar, mas o que eu prefiro mesmo é cantar”, disse entre uma atividade e outra.

O ‘Mais Cultura nas Escolas’ promove o encontro de iniciativas culturais e projetos pedagógicos de escolas públicas de todo o Brasil. Artistas, grupos e mestres de cultura popular e tradicional, arte educadores, cinemas, pontos de cultura, museus, bibliotecas e outras iniciativas culturais integram projetos em parceria com escolas públicas em todo o país, dialogando com seus projetos pedagógicos.

Veja as fotos: https://www.flickr.com/photos/127326059@N05/sets/72157647599505307/