Ao todo, foram realizadas 20 doações

Publicado em 9 de setembro de 2021

TG 02-017 de Itararé (SP) participa de campanha para ampliar estoque dos bancos de sangue

A atividade voluntária fez parte da campanha nacional do Exército Brasileiro

O Tiro de Guerra 02-017 de Itararé (SP) realizou, durante os dias 08 e 09 de setembro, doações ao Banco de Sangue de Itapeva (SP).

A ação contou com o apoio da Guarda Civil de Itararé, que disponibilizou o transporte aos atiradores. Ao todo, 20 doações foram realizadas.

Conforme o 1º sargento e instrutor do TG, Rodrigo Hoppe, a atividade voluntária fez parte da campanha nacional do Exército Brasileiro, ‘Ajudar está no nosso sangue’. “A iniciativa também tem por finalidade despertar na turma de 2021 o espírito de solidariedade”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a ação é louvável. “Nosso Tiro de Guerra prova-se, uma vez mais, uma escola para a vida. As lições de civismo, honra e justiça, certamente, serão incutidas na mente destes jovens para o resto da vida”, finaliza.