Prefeitura de Itararé

Publicado em 22 de abril de 2014


Terceira sessão do projeto “Debates Contemporâneos” será dedicada à onda recente de “justiçamentos” no Brasil

Discussão acontece na próxima segunda-feira, dia 28, no auditório Prof. Newton Marques. A entrada é gratuita!

crato11

 

O curso de Licenciatura em História, em parceria com a Coordenadoria de Cultura da Prefeitura Municipal de Itararé, realizará a terceira sessão do projeto Debates Contemporâneos na segunda-feira, 28/04, às 19h30, no auditório Prof. Newton Marques. O tema, escolhido pelo público presente na segunda sessão, realizada no dia 26/03, foi “História e Direitos Humanos: a onda recente de justiçamentos no país”.

Após o sucesso das duas sessões realizadas – confirmado pela presença dos acadêmicos e da comunidade em geral –, a terceira sessão debaterá os justiçamentos ocorridos recentemente no Brasil, as polêmicas declarações da jornalista Rachel Sheherazade e sua repercussão nos meios de comunicação. Para isso, será feita uma abordagem histórica dos Direitos Humanos, do Código de Hamurábi, no século XVIII a.C, na antiga Mesopotâmia, até o Estatuto da Criança e do Adolescente, promulgado em 1990, no Brasil.

Participarão da mesa-redonda o professor de História do Brasil, Marcus Vinícius do Nascimento, graduado em História e especialista em Metodologia do Ensino Superior; o professor de História Contemporânea e Coordenador de Cultura do Município de Itararé, Murilo Cleto, graduado em História e Mestre em Cultura e Sociedade; e a professora de Educação Física, Janaína Mayra de Oliveira, graduada em Educação Física e Mestre em Educação.

O curso de Licenciatura em História, novamente, convida toda a comunidade a participar do projeto. A entrada é gratuita. Maiores informações pelos e-mails historia@fafit.com.br e cultura@itarare.sp.gov.br.

 

 

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados