Publicado em 2 de abril de 2015

Teatro Municipal exibe longa brasileiro com fundo sociopolítico

Publicado em: 2 de abril de 2015 às 16:40

‘Proibido Proibir’ é destaque no evento que também apresenta o curta ‘Anachronique’, de Mario Masetti. Sessão espontânea acontece sexta-feira, dia 10. A entrada é gratuita!

Paulo é estudante de medicina, Leon cursa Ciências Sociais. Os dois dividem uma casa modesta e também a atração de Letícia, estudante de arquitetura e namorada de Leon. Ao tentar salvar a vida de um menino que testemunhou um assassinato, Leon é gravemente ferido. Ajudado por Letícia, Paulo tem de operá-lo. A dolorosa experiência aprofunda os laços de amizade do trio. Dirigido por Jorge Durán, o triângulo amoroso é o fio condutor dessa história com fundo sociopolítico.

Dirigido por Jorge Durán, o longa-metragem brasileiro ‘Proibido Proibir’ será exibido no próximo dia 10, sexta-feira, no Teatro Municipal Sylvio Machado, às 20h. A sessão tem entrada franca e é destinada a maiores de 16 anos. Antes, ‘Anachronique’ conta, de maneira maluca, o quase encontro de dois tímidos enamorados. Ela, uma vendedora de uma floricultura sem clientes, parada no tempo, e ele um cliente que casualmente aparece na floricultura. O diálogo quase absurdo, que nos faz perceber influências de Beckett, mas com um fortíssimo e bem humorado componente brasileiro, dá o tempero necessário para todo esse contexto.

A sessão é uma realização do programa ‘Pontos MIS’, uma parceria entre Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal de Itararé. Escolas, projetos e entidades podem agendar exibições nos dias 9 e 10, quinta e sexta-feira, às 9h ou 14h. Basta ligar para (15) 3532-8000 r. 8076 ou escrever para cultura@itarare.sp.gov.br.

Sessão de cinema ‘Pontos MIS’
Filmes: Anachronique e Proibido Proibir