Publicado em 20 de agosto de 2014

Sylvio Machado recebe espetáculo de teatro “Verbo”, de Cássio Pires

Publicado em: 20 de agosto de 2014 às 16:31

Uma mulher entra em cena e reconstitui, detalhadamente, os acontecimentos que se deram na noite em que descobriu a infidelidade de seu marido, levantando questionamentos sobre os limites de nossos juízos. Espetáculo acontece dia 30, às 20h, no Teatro Municipal Sylvio Machado. A entrada é gratuita!

verbo4

Dia 30, sábado, o Teatro Municipal Sylvio Machado recebe o espetáculo de teatro “Verbo”, dirigido e escrito pelo dramaturgo Cássio Pires. A apresentação acontece às 20h, tem entrada gratuita e classificação indicativa de 14 anos.

O espetáculo é uma reconstituição dos acontecimentos do dia em que uma mulher de classe média alta descobriu que estava sendo traída. A personagem se sente subjugada pelo marido e faz da peça uma forma de reagir a isso. Esse é o ponto de partida de Verbo, o mais recente texto do dramaturgo Cássio Pires.

O monólogo, com atuação da atriz Michelle Gonçalves, não quer lançar um ponto de vista mais ou menos banal sobre o ciúme, a possessão ou o desgaste dos modelos de relações em nosso tempo. Ela propõe uma relação mais direta e intensa com a vida, para além dos juízos que podemos formular sobre as pessoas e as ações que elas produzem. a abordagem de uma questão conjugal tratada de maneira tragicômica é feita de maneira pouco usual no espetáculo e serve para discutir questões mais amplas.

Este espetáculo integra o Circuito Cultural Paulista. O programa é executado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itararé.

Ficha técnica:

Dramaturgia e Direção – Cássio Pires