Publicado em 18 de junho de 2018

Sexta-feira (22) tem ‘Girimunho’ no cinema gratuito em Itararé (SP)

Exibição será no Teatro Municipal Sylvio Machado às 20h

Filme retrata a vida de duas mulheres

Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura de Itararé (SP), junto ao Museu da Imagem e do Som (Ponto Mis), irá exibir no Teatro Municipal Sylvio Machado ‘Girimunho’. O filme faz parte da ‘Mostra Narrativas do Interior: é melhor ir do que ficar?.

A exibição será às 20h. O Teatro fica à rua XV de Novembro, 56, centro. A entrada é gratuita.

Sinopse – No sertão mineiro, onde o tempo parece andar ao ritmo do rio, duas senhoras acompanham o girar do redemoinho. Bastú acaba de perder o marido Feliciano e é na liberdade dos sonhos e nas novidades trazidas pelos netos que ela faz sua própria transformação. Maria carrega em seu tambor a alegria e força de seu povo. Seu batuque ecoa os sons de outros lugares. Neste universo onde a tradição é surpreendida pela novidade e a realidade pela invenção, pequenos movimentos podem fantasiar o correr da vida. Classificação: 10 anos.