Prefeitura de Itararé

Publicado em 28 de março de 2018


Setor de transporte escolar de Itararé (SP) participa de capacitação em São Paulo (SP)

Atualmente, 978 alunos são transportados pelo município a 10 escolas

Estiveram presentes no curso o motorista Vanderlei Alves Cabral e o supervisor Everaldo Carneiro Ramos

A Secretaria de Educação de Itararé (SP), através do setor de Transporte Escolar, participou nos dias 15 e 16 de março de um curso de capacitação em São Paulo (SP).

Na ocasião, o supervisor Everaldo Carneiro Ramos e o motorista Vanderlei Alves Cabral tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos na gestão do transporte escolar.

Conforme eles, o curso teve como objetivo melhorar a eficiência do transporte, através da análise das imposições legais e dos aspectos operacionais dos serviços; qualificar os servidores municipais encarregados da coordenação e fiscalização para o cumprimento da legislação e regulamentos das atividades e aumentar a segurança e a qualidade, através de medidas preventivas adequadas, reduzindo ao máximo os riscos de acidentes de trânsito.

Para Everaldo, a eficiência do transporte escolar em Itararé vêm melhorando a cada ano. “Através de oportunidades como esta conseguimos manter e elevar ainda mais o padrão”, salientou.

Atualmente, 978 alunos das zonas rural e urbana e alunos com necessidades especiais fazem uso do transporte escolar em Itararé. Ao todo 10 escolas são atendidas mais o Centro de Atendimento Educacional Especializado de Itararé (CAEEI).

O município dispõe de frota própria e  veículos terceirizados, que englobam van, micro-ônibus e ônibus.

O setor conta com 17 servidores municipais.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados