Publicado em 11 de maio de 2015

Sessão de Cinema no Teatro Municipal exibe Jorge Furtado neste sábado

Publicado por Imprensa em em: 11 de maio de 2015 às 10:35

“Houve Uma Vez Dois Verões” e “Ilha das Flores” compõem a programação do ‘Pontos MIS’ em Itararé nesta semana. Escolas e projetos também podem agendar sessões exclusivas. Confira!

Neste sábado, 16 de maio, às 20h, o Teatro Municipal Sylvio Machado exibe duas obras do renomado cineasta brasileiro Jorge Furtado: “Houve Uma Vez Dois Verões” e “Ilha das Flores”.

Na primeira, Chico, adolescente em férias na “maior e pior praia do mundo”, encontra Roza em um fliperama e se apaixona. Transam na primeira noite, mas ela some. Ao lado de seu amigo Juca, Chico procura Roza pela praia, em vão. Só mais tarde, já de volta a Porto Alegre e às aulas de química orgânica, é que ele vai reencontrá-la. Chico quer conversar sobre “aquela noite”, mas Roza conta que está grávida. Até o próximo verão, ela ainda vai entrar e sair muitas vezes de sua vida.

Primeiro longa-metragem de Furtado, Houve Uma Vez Dois Verões conta de forma despretensiosa as idas e vindas de um primeiro amor.

Além do longa, o Teatro Municipal de Itararé exibe também o curta “Ilha das Flores”. Um tomate é plantado, colhido, transportado e vendido em um supermercado, mas apodrece e acaba no lixo. Acaba? Não. Ilha das Flores o segue até seu verdadeiro final, entre animais, lixo, mulheres e crianças. E então fica clara a diferença que existe entre tomates, porcos e seres humanos.

Escolas e projetos também podem agendar sessões exclusivas através do telefone (15) 3532-8000 r. 8076 ou do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 14 anos.

cinema-wp