Prefeitura de Itararé

Publicado por Imprensa em: 27 de julho de 2015 às 11:14 Um caipira em Bariloche será projetado no dia 8 de agosto, sábado, no Teatro Municipal. A entrada é gratuita! No próximo dia 8, sábado, às 20h, o Teatro Municipal Sylvio Machado exibe Um caipira em Bariloche, clássico dirigido e atuado por Mazzaropi em 1971. […]

Publicado em 27 de julho de 2015


Sessão de cinema exibe clássico de Mazzaropi em Itararé

Publicado por Imprensa em: 27 de julho de 2015 às 11:14

Um caipira em Bariloche será projetado no dia 8 de agosto, sábado, no Teatro Municipal. A entrada é gratuita!

No próximo dia 8, sábado, às 20h, o Teatro Municipal Sylvio Machado exibe Um caipira em Bariloche, clássico dirigido e atuado por Mazzaropi em 1971. A sessão é uma realização do programa Pontos MIS, que acontece em Itararé através da parceria entre a Prefeitura Municipal, o Governo do Estado de São Paulo e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Polidoro, um fazendeiro ingênuo cai na conversa do genro e vende suas terras para um vigarista que engana a todos, inclusive sua própria esposa. Por pura armação, os dois acabam indo parar em Bariloche. Em meio a confusões e gargalhadas na neve, o caipira começa a juntar os fatos e retorna às suas terras para desmascarar os vilões. Com locações na Argentina e em Taubaté, Mazzaropi interpreta um personagem rico, mas mantém as características de caipira.

Antes do longa, será exibido Pescador de Marcéu, curta-metragem de Pedro Moscalcoff, que conta a história de um pescador sem sorte que não consegue fisgar nada além de lixo. De repente, um peixe colorido o leva para as profundezas do oceano, em uma viagem mágica por um mundo diferente e inesperado, com muitos outros pescadores e pelicanos.

Escolas e projetos sócio-educacionais podem agendar exibições nos dias 6 (quinta) e 7 (sexta). Mais informações através do telefone (15) 3532-8000 r. 8076 e do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br. A entrada é gratuita!

Serviço
Programa Pontos MIS
Filmes: Pescador de Marcéu e Um caipira em Bariloche
Data: 8 de agosto
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Sylvio Machado
Classificação indicativa: livre
Entrada: gratuita

mazzaropi - wp

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados