Publicado em 16 de fevereiro de 2015

Sessão de cinema em Itararé exibe premiado longa sobre a Alemanha Oriental na Guerra Fria

Publicado em: 12 de fevereiro de 2015 às 15:25

Dia 21, sábado, às 19h30, a programação do ‘Pontos MIS’ exibe ‘Barbara’ e o curta nacional ‘Françoise’. A entrada é gratuita!

A história se passa no final da década de 1970, na Alemanha Oriental, no ápice da Guerra Fria. Barbara é uma médica bem conceituada que, por motivos políticos, é transferida para uma pequena cidade do interior. Apesar de ser constantemente vigiada pelos agentes locais, ela planeja uma fuga, e para isso se arriscará a receber dinheiro de um amante da Alemanha Ocidental.

O filme recebeu o prêmio de melhor diretor para Christian Petzold no Festival de Berlim em 2012.

Antes de ‘Barbara’, o Teatro Municipal Sylvio Machado exibe ‘Françoise’, curta brasileiro de Rafael Conde.

A programação tem início às 19h30 de sexta-feira, dia 20. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 14 anos.

barbara213a