Ação foi voltada aos coordenadores pedagógicos dos anos iniciais do Ensino Fundamental

Publicado em 21 de julho de 2020

Secretaria Educação de Itararé (SP) promove orientação técnica on-line

O encontro abordou sugestões de atividades e estratégias de ensino que irão contribuir na formação dos professores

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, durante o dia 10 de julho, mais uma orientação técnica on-line para os coordenadores pedagógicos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

O encontro, ministrado pelas assessoras técnico pedagógicas Jocimara Quaresma, Claudinéa Suzi e Luciane Nogueira, abordou sugestões de atividades e estratégias de ensino que irão contribuir na formação dos professores. Os ATPs de Tecnologia, Vlademir Almeida, e de Educação Especial, Adriana Oliveira, também estiveram presentes para oferecer suporte aos coordenadores.

De acordo com a supervisora de ensino, Luciana Becker, a reunião teve como objetivo apresentar e analisar os resultados do diagnóstico inicial das aprendizagens dos alunos, realizado em março de 2020 antes da pandemia do coronavírus.

Segundo ela, é importante analisar os resultados da aprendizagem para identificar quais são as dificuldades dos alunos e replanejar ações para saná-las. “Mesmo durante esse período de aulas remotas, os professores orientados pelos coordenadores pedagógicos devem planejar atividades para o desenvolvimento das habilidades que precisam ser aprofundadas durante o ano na tentativa de minimizar os efeitos da pandemia na aprendizagem dos alunos”, destaca.

Conforme a secretária da Pasta, Andréia Almeida, diante do panorama educacional atual, é preciso buscar estratégias para continuar avançando na aprendizagem dos nossos alunos. “Nosso compromisso é contribuir com a formação docente dando o devido suporte aos gestores e professores através de capacitações como essa”, enfatiza.