Prefeitura de Itararé

Ação foi voltada aos coordenadores pedagógicos dos anos iniciais do Ensino Fundamental 

Publicado em 21 de julho de 2020


Secretaria Educação de Itararé (SP) promove orientação técnica on-line

O encontro abordou sugestões de atividades e estratégias de ensino que irão contribuir na formação dos professores

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, durante o dia 10 de julho, mais uma orientação técnica on-line para os coordenadores pedagógicos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

O encontro, ministrado pelas assessoras técnico pedagógicas Jocimara Quaresma, Claudinéa Suzi e Luciane Nogueira, abordou sugestões de atividades e estratégias de ensino que irão contribuir na formação dos professores. Os ATPs de Tecnologia, Vlademir Almeida, e de Educação Especial, Adriana Oliveira, também estiveram presentes para oferecer suporte aos coordenadores.

De acordo com a supervisora de ensino, Luciana Becker, a reunião teve como objetivo apresentar e analisar os resultados do diagnóstico inicial das aprendizagens dos alunos, realizado em março de 2020 antes da pandemia do coronavírus.

Segundo ela, é importante analisar os resultados da aprendizagem para identificar quais são as dificuldades dos alunos e replanejar ações para saná-las. “Mesmo durante esse período de aulas remotas, os professores orientados pelos coordenadores pedagógicos devem planejar atividades para o desenvolvimento das habilidades que precisam ser aprofundadas durante o ano na tentativa de minimizar os efeitos da pandemia na aprendizagem dos alunos”, destaca. 

Conforme a secretária da Pasta, Andréia Almeida, diante do panorama educacional atual, é preciso buscar estratégias para continuar avançando na aprendizagem dos nossos alunos. “Nosso compromisso é contribuir com a formação docente dando o devido suporte aos gestores e professores através de capacitações como essa”, enfatiza.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados