Publicado em 23 de outubro de 2014

Secretaria de Saúde promoveu palestra sobre Alimentação Saudável na Infância

Em comemoração a duas datas importantes, o Dia das Crianças e o Dia Mundial da Alimentação, a Secretaria de Saúde de Itararé realizou uma palestra, sobre alimentação saudável na infância para crianças entre 2 e 5 anos de idade.

O encontro aconteceu no ESF Vila Tonico Adolfo e reuniu cerca de 40 crianças, que acompanhadas por seus responsáveis tiveram a oportunidade de aprender com a técnica em nutrição, Adriana Paulino, sobre a importância da ingestão de frutas, verduras e legumes.

A palestrante também ministrou sobre a melhor maneira dos pais oferecerem os alimentos saudáveis para as crianças, assim como destacou os malefícios que alguns alimentos, como doces, frituras e refrigerantes, podem acarretar em uma baixa imunidade, anemia, entre outras doenças mais graves.

Depois da palestra as crianças participaram de atividades envolvendo pintura facial, receberam bolas e esculturas de balão e fizeram um lanche natural com suco e pipoca.