Publicado em 3 de julho de 2017

Secretaria de Saúde de Itararé (SP) prorroga vacinação contra gripe até 7 de julho

Imunização pode ser feita de segunda à sexta das 8h às 16 horas

O inverno chegou e com ele é maior a circulação dos vírus da influenza, por isso a Secretaria Municipal de Saúde de Itararé (SP) estendeu até o dia 7 de julho o período de vacinação contra a gripe.
A prorrogação visa atingir a meta da campanha e imunizar 90% do público-alvo, evitando a doença e seus agravamentos.
A vacinação acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 16 horas em todas as unidades de saúde do município. Os grupos prioritários são: crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.
Mais informações na Secretaria Municipal de Saúde, que fica na rua Frei Caneca, 1471 – Centro.