Publicado em 27 de junho de 2017

Secretaria de Saúde de Itararé (SP) promove circuito de palestra para jovens

Autoestima, família, vícios e educação sexual são temas abordados

A Secretaria Municipal de Saúde de Itararé (SP) iniciou esta semana o projeto ‘Educação em Saúde’, um circuito de palestras voltada para os jovens com idades entre 13 e 18 anos.
A explanação foi ministrada pela educadora em saúde pública, Viviane Orejana, e abordou temas como autoestima, família, fimose, higiene pessoal, menstruação, violência, vícios, gravidez na adolescência e suas consequências.
Os primeiros a participarem foram os atiradores do Tiro de Guerra e alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Juracy Martins, e da Escola Estadual Cristiano Marques Bonilha, no bairro rural do Cerrado, assistiram às palestras estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Maria de Souza, o objetivo principal é alertar os jovens sobre riscos de atitudes impensadas como envolvimento com drogas e doenças sexualmente transmissíveis, além de incentivar a reflexão sobre os temas.
“Queremos que eles voltem para casa levando na consciência o que não querem de ruim para suas vidas e de seus familiares”, afirma.
Numa segunda etapa das palestras haverá uma roda de conversa, na qual, segundo Ana Maria, os jovens poderão fazer perguntas abertas e anônimas sobre qualquer um dos temas abordados.
“Será o momento para aprender ou esclarecer sobre quaisquer dúvidas que eles tenham. Nosso objetivo é contribuir com a formação destes jovens”, destaca.
O ‘Educação em Saúde’ atenderá a rede municipal e estadual de ensino, além de projetos sociais. As atividades ficarão suspensas durante o período de recesso escolar, retornando em agosto.

WhatsApp Image 2017-06-26 at 16.49.56