Publicado em 10 de maio de 2017

Secretaria de Saúde de Itararé  promove encontro de gestantes na Vila Novo Horizonte

Ação foi momento para esclarecer dúvidas e fortalecer confiança

Pensando em tornar o atendimento das gestantes mais humanizado é que a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da unidade de saúde do bairro promoveu, na última semana, um encontro de gestantes. Ao todo, 17 futuras mamães tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre pré-natal, vacinação e a importância do acompanhamento médico durante a gravidez.
A enfermeira, Janete Mendes, e a coordenadora em saúde bucal, Silvia Pontes, contaram que esta foi a segunda vez que o encontro aconteceu este ano na unidade de saúde. “A iniciativa é de toda a equipe da estratégia da família e é desenvolvida há mais dez anos na unidade. O resultado é muito positivo, pois fortalece a confiança entre pacientes e profissionais da saúde”, ressalta Silvia.
Finalizando o encontro as mulheres participaram de um lanche, no qual também foi apresentado a caderneta da gestante que é utilizada nos postos de saúde e contém todo o histórico da paciente e seu acompanhamento durante toda a gestação.

Equipe de Saúde do Novo Horizonte em plena dedicação aos atendimentos