Prefeitura de Itararé

Publicado em 21 de janeiro de 2014


Secretaria de Meio Ambiente apresenta laudos da CETESB sobre Aterro Municipal


laudos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria de Habitação e Meio Ambiente de Itararé apresenta laudos de vistoria técnica realizado pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB), realizado no último dia 15 e informa que desde o início da atual administração, tem buscado fazer todos os esforços para que o Aterro Municipal funcione de forma correta.

Conforme o arquiteto Antonio Robson Ferreira, secretário da pasta, quando a Secretaria foi assumida, no início de 2013, a situação do local era de estagnação e daquele momento em diante as ações tem sido constantes como comprovação os laudos emitidos pela certificadora. “A verba destinada à manutenção com máquinas absorve mais de 50% da dotação da Secretaria e recebe total atenção dos colaboradores no sentido de prestar um bom trabalho. Conforme determinação dos manuais de gerenciamento de áreas destinadas a aterros sanitários e como medida de controle é vedada a entrada de pessoas estranhas desde que possuam autorização expressa da Secretaria responsável, com exceção a membros da Edilidade e técnicos da CETESB que tem livre e total acesso”, disse Ferreira. Para que se identifique a lisura dos procedimentos a Secretaria de Habitação e Meio Ambiente está à disposição de qualquer cidadão para prestar informações sobre a área em questão.

A Secretaria destaca que no dia 21 de janeiro foi realizada mais uma coleta de chorume e o destino deste resíduo é a cidade de Itapetininga, para uma Estação de Tratamento de Esgoto certificada para recebimento deste material.

 

Assessoria de Imprensa da P.M.I

 

aterro

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados