Publicado em 12 de junho de 2015

Secretaria de Educação entrega acervo de histórias em quadrinhos.

Publicado por Imprensa em: 12 de junho de 2015 às 12:26

Na sexta-feira (12) o Assessor Técnico Pedagógico de História e Geografia Professor Osvaldo Rodrigues Junior entregou nas escolas municipais do Ensino Fundamental – séries finais – um acervo de história em quadrinhos temática para o trabalho na disciplina de História.

Dentre os títulos estão: Dom João Carioca, Revolução Francesa em quadrinhos, Revolução Russa em quadrinhos, Primeira Guerra Mundial em quadrinhos e História do Brasil em quadrinhos: Proclamação da República.

O uso de quadrinhos na sala de aula é defendido por vários educadores e vem sendo alvo de diversas pesquisas, dentre elas, as pesquisas em Educação Histórica, que demonstram os benefícios de aprender História por meio dos quadrinhos.

pmi-wp