Ação foi realizada na EM Professora Maria de Jesus Klocker Camargo e faz parte do Programa Saúde na Escola

Publicado em 21 de outubro de 2021

Secretaria de Educação de Itararé (SP) promove palestra sobre saúde bucal

O Programa Saúde na Escola (PSE) tem a finalidade de finalidade de promover saúde, qualidade de vida e educação integral .

A secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, no dia 07 de outubro, uma palestra sobre saúde bucal na Escola Municipal Professora Maria de Jesus Klocker Camargo. A iniciativa faz parte das atividades do Programa Saúde na Escola (PSE).

A ação foi ministrada pelas dentistas Dra. Soraia da Rosa, Dra. Wânia Tereza Fonte Boa, Dra. Maria Cecília Vanucchi, Dra. Isabela dos Santos e pela auxiliar de saúde bucal Jaqueline Ferreira.

Segundo a assessora técnica pedagógica dos anos iniciais, Luciane Nogueira, “o Programa tem a finalidade de desenvolver práticas para a promoção da saúde, prevenção de doenças, bem como o acompanhamento das condições clínicas dos educandos”.

Para a supervisora Luciana Becker, o ambiente escolar deve ser espaço de educação integral e qualidade de vida. “ A escola é um local privilegiado para práticas de promoção de saúde, de prevenção de agravos à saúde e doenças. Assim, a articulação entre escola e Unidade de Saúde é, sem dúvida, uma importante demanda do Programa Saúde na Escola”.

A Secretária da pasta, Andréia Almeida, complementa que “O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação, promovendo o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras”.