Publicado em 20 de março de 2015

Saúde recomenda uso de repelentes

Publicado em: 20 de março de 2015 às 16:03

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, recomenda à população o uso de repelentes para evitar a transmissão da Dengue, através da picada do mosquito Aedes Aegypti.

Segundo a Vigilância Epidemiológica as pessoas que forem viajar para os municípios de Itapeva, Itapetininga, Sorocaba, Jaú, entre outras regiões, onde estão ocorrendo epidemias da doença, devem fazer uso do repelente durante a viagem e todo o tempo que permanecerem nestas cidades.

A Secretaria de Saúde alerta que os casos recentes registrados de Dengue em Itararé foram originados em outros municípios, quando estas pessoas chegaram contaminadas após a viagem.

Nas últimas semanas a equipe de agentes de vetores intensificaram o monitoramento nas residências com objetivo de conscientizar e orientar os moradores sobre os riscos da doença, cujo número de casos é 380% maior que no mesmo período do ano passado, só no Estado de São Paulo.

aerosol