Prefeitura de Itararé

Postos estão preparados a vacinação Estar com a vacinação em dia é uma forma de evitar doenças Na semana do Dia Nacional da Vacinação, data criada para ressaltar a importância que a vacina tem na prevenção e no controle de doenças e epidemias, a Secretaria Municipal da Saúde de Itararé (SP) convida a população a […]

Publicado em 18 de outubro de 2017


Saúde de Itararé (SP) busca aumentar a imunização da população

Postos estão preparados a vacinação

Estar com a vacinação em dia é uma forma de evitar doenças

Na semana do Dia Nacional da Vacinação, data criada para ressaltar a importância que a vacina tem na prevenção e no controle de doenças e epidemias, a Secretaria Municipal da Saúde de Itararé (SP) convida a população a conferir se a carteirinha de vacinação está em dia.

“Muitas pessoas acham que só as crianças precisam ser vacinadas, quando na verdade os adultos também necessitam, por isso é importante estar atendo a carteirinha”, comenta Ana Maria de Souza, secretária municipal da saúde.

Ana lembra que, neste ano, três grandes campanhas já foram realizadas: Influenza, Multivacinação e contra o HPV, para meninas de nove a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, porém ainda não foi atingida a meta de imunização. “É de extrema valia que todos se imunizem para conseguirmos extinguir as doenças”, reforça.

Ana explica que a vacina contra o HPV é feita em duas doses, por isso a importância dos jovens voltarem ao posto para tomar a segunda dose. “Quem estiver com as vacinas atrasadas, deve procurar o posto de saúde pertencente ao seu bairro (área) levando a carteirinha de vacinação para atualização”, finaliza.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados