Publicado em 14 de junho de 2018

Saúde de Itararé (SP) aplica cerca de três mil vacinas por mês

Doses são gratuitas, através do Programa Nacional de Imunização (PNI)

Os antivírus são oferecidos de maneira gratuita em sete Postos de Saúde, seis localizados em bairros e um na área central

Três mil. Esta é a média de vacinas aplicadas por mês em Itararé (SP) pela Secretaria Municipal de Saúde através do Programa Nacional de Imunização (PNI).

No total, são ofertadas a população doses de BCG, Hepatite B, Pentavalente, Poliomielite Inativa, Pneumococo 10, Meningococo C, Tríplice Bacteriana, Tríplice Viral, Varicela,  Hepatite A e B, Poliomelite Oral, Rotavírus E, Febre Amarela, Dupla adulto, Febre Amarela e HPV.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Juliana Sala Tersigni, os antivírus são oferecidos de maneira gratuita em sete Postos de Saúde, seis localizados em bairros e um na área central. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

De acordo com Juliana, é importante em se manter a carteirinha em dia, tanto para crianças quanto para adultos. “Quem deixa de tomar ou atrasa as doses pode ficar mais suscetível a doenças, além disso quanto mais pessoas estiverem protegidas, com as vacinas em dia, menor é a chance da disseminação de alguma doença na sociedade”, alerta.

Para atualizar a carteira de vacina, é necessário procure uma das unidades de saúde do município. Confira a localização de cada uma delas:

Unidade de Saúde Central – rua Frei Caneca, 1471

Unidade de Saúde Jardim Alvorada – rua Darcy Alves, 35

Unidade de Saúde Vila Tonico Adolfo – rua São Pedro, 3151

Unidade de Saúde Bairro do Cruzeiro – rua Frei Caneca, 1443

Unidade de Saúde Vila Novo Horizonte – rua Herminia Lupion, 197

Unidade de Saúde Bairro Velho –  rua Dr. Pedro Alencar, 400

Unidade de Saúde Vila Santa Terezinha – rua Sofia Dias Menk, 679

Mais informações – Secretaria Municipal de Saúde, rua Frei Caneca, 1471 ou pelo telefone (15) 3531-2080.