Publicado em 21 de dezembro de 2015

Santas Casas estão sem receber do Governo Federal

Publicado em: 21 de dezembro de 2015 às 9:25

Há uma grande preocupação por parte dos dirigentes das Santas Casas e hospitais sem fins lucrativos quanto a confirmação da transferência financeira mensal por parte do Fundo Nacional de Saúde (FNS) pela efetiva liberação dos recursos orçamentários, principalmente pelos compromissos assumidos com fornecedores, médicos, funcionários e tributos.

Até esta data, o Tesouro Nacional ainda não repassou ao Fundo Nacional de Saúde os recursos para pagamentos dos serviços prestados ao SUS e não deu previsão sobre quando isso ocorrerá.

Estamos vivendo uma situação atípica. Membros dos Ministérios da Fazenda, Planejamento, Saúde e outros estudam publicar uma Medida Provisória ampliando o limite orçamentário e financeiro de algumas áreas do Governo, inclusive para o Ministério da Saúde.

Dependendo dessas decisões é que o Fundo Nacional de Saúde irá se manifestar, mas ainda sem previsão sobre quando isso ocorrerá.

A Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) vem, insistentemente, cobrando uma definição urgente do Governo.

sta-casa