Publicado em 11 de agosto de 2016

Santa Casa e Secretaria de Saúde promovem projeto de humanização com gestantes

Publicado em: 11 de agosto de 2016 às 14:59

No mês de julho a Santa Casa de Itararé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde iniciou o projeto de humanização com as gestantes, que tem como objetivo criar uma integração das futuras mamães com o ambiente hospitalar, favorecendo o vínculo e melhorando a segurança e confiança entre a paciente e o profissional, priorizando sempre a importância do parto normal e a valorização da amamentação.

Neste primeiro encontro participaram as gestantes da Unidade Básica de Saúde do Bairro do Cruzeiro, que foram recepcionadas por uma equipe multiprofissional, contando com médico, enfermeiros, nutricionista, assistente social e articuladoras de humanização. Na ocasião as mamães fizeram uma visita nas dependências da Santa Casa, onde puderam conhecer a maternidade, sala de parto humanizado e centro cirúrgico.

Depois da visita houve uma roda de conversa com as mamães, quando estas puderam tirar dúvidas sobre a gestação, o parto, nutrição, entre outros assuntos. O encontro terminou com um delicioso lanche da tarde e entrega de lembrancinha a cada mãe presente.

De acordo com a Secretaria de Saúde as visitas acontecerão mensalmente, priorizando a princípio as gestantes encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde do município que já se encontram no último mês de gestação.

santacasa1