Publicado em 2 de setembro de 2014

Rua XV de Novembro será mão única a partir do dia 14

rua XV de novembro

O Departamento de Trânsito de Itararé (Demutran) informa que, no dia 14 de setembro a rua XV de Novembro se tornará via de mão única entre as ruas 9 de Julho e Major Queiroz, sentido bairro/centro. De acordo com o Demutran a mudança gerará maior segurança e comodidade aos transeuntes do município.

A medida foi vista como necessária, devida à dificuldade de acesso dos moradores da região do Jardim Comodoro ao Centro através da rua São Pedro, visto que esta, por ser o centro comercial do município, possui tráfego intenso de veículos e pedestres.

O trecho foi escolhido para que não ocorresse alterações na Rua Prudente de Moraes, pois esta, com seu direcionamento atual, atende às necessidades do comércio, pois facilita as manobras de carga e descarga, além de ser utilizada para o trafego de caminhões pesados.

Outra alteração a fim de possibilitar o retorno da área central para os bairros e para a saída da SP-258, fica na rua 24 de Outubro, no trecho entre as ruas Major Queiroz até a rua Itararé.

O trecho da rua 13 de Maio, compreendido entre as ruas XV de Novembro e rua Frei Caneca, atualmente de mão dupla, passará a ser mão única no sentido bairro/centro.

Os moradores da região da Vila Beca, Parque Centenário e adjacências que querem acessar a região da Praça Matriz poderão ir sem precisar utilizar a rua São Pedro

Através de um levantamento do volume de tráfego, da necessidade de aliviar o trânsito da Rua São Pedro e expandir racionalmente a área central, decidiu-se pela implantação da mão única, assim a rua XV de Novembro se torna uma opção de via rápida para os motoristas que queiram acessar a área central sem precisar adentrar a rua São Pedro, diminuindo seu fluxo, além de liberar o estacionamento em ambos os lados, ampliando o número de vagas na região central.

Os estudos técnicos e projetos foram efetuados pela empresa Sistrans Sistema de Sinalização de Trânsito LTDA.

Todas as mudanças ocorrerão após efetuadas as devidas sinalizações.

Assessoria de Imprensa da P.M.I