Publicado em 27 de junho de 2018

Responsabilidade Ambiental: Prefeitura de Itararé (SP) promove programa de descarte adequado de lâmpadas fluorescentes

Por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, mais de dez mil unidades já receberam destinação correta

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, tem desenvolvido no município um programa visando dar o descarte adequado às lâmpadas fluorescentes.

De acordo com o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, mais de dez mil unidades já receberam a destinação adequada, através dos serviços prestados pela empresa Chaves Ambiental. “As lâmpadas possuem, em sua composição, metais pesados, itens altamente tóxicos e carcinogênicos, que, se descartados em local inadequado, podem trazer grandes riscos à saúde e ao meio ambiente”, enfatiza.

“Dessas dez mil, a grande maioria provém da Prefeitura, de prédios públicos. Porém, também realizamos a coleta junto à população, estabelecendo a quantidade máxima de dez lâmpadas por pessoa. Mais do que isso, classificamos como atividade comercial e, por ser este um serviço pago pela Prefeitura, não temos capacidade de suporte”, explica.

Saiba mais – A entrega de lâmpadas, não excedendo o limite de dez unidades, pode ser realizada na Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, à rua XV de Novembro, 83, Centro. Em caso de quantidades superiores, o descarte pode ser feito através do contato direto com a empresa Chaves Ambiental, por meio do telefone (42) 3237-2742.