Prefeitura de Itararé

Publicado em 1 de novembro de 2014


Rally Estado de São Paulo: melhor a cada edição

E terminou a terceira edição de um dos principais eventos do circuito de rali de regularidade do País e, com ele, encerrou-se também a temporada 2014 da Copa do Brasil de Regularidade. Uma disputa completa, que rendeu muita aventura e emoção àqueles que ‘não fogem da raia’

01 de novembro de 2014 – Os pedidos dos competidores são sempre uma ordem. E é escutando atentamente os anseios de cada um, que a SC Racing em parceria com a RallySP, promovem ralis de regularidade cada vez melhores. Tal afirmação foi observada na terceira edição do Rally Estado de São Paulo, realizada em Itararé e Bom Sucesso de Itararé, interior de São Paulo, nesta sexta-feira e sábado.

Foram percorridos 480 quilômetros, sendo 320 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em dois dias de disputas. Embora os percursos tenham sido inéditos, as características de terreno foram predominantes: chão batido e seco, curval de nível e muita poeira. O percurso foi 100% levantado dentro de fazendas de eucaliptos, garantindo a segurança dos participantes.

“Foram muitos dias de levantamento, escolhendo os melhores caminhos de Itararé e região. Por se tratar de uma final de campeonato, estabelecemos vários laços e médias justas de velocidade, ou seja, queríamos que os melhores pilotos e navegadores se destacassem de fato”, contou o diretor de prova, Deco Muniz.

De acordo com os off-roaders, o 3º Rally Estado de São Paulo foi dinâmico do começo ao fim, com alternância de médias de velocidade e referências próximas, sendo algumas impossíveis de serem vistas a longa distância (exigindo então, que o entrosamento da dupla fosse perfeito, do contrário, seria certo a perda de pontos em situações como essa). “Resumindo o rali em uma palavra: sensacional”, enalteceu o piloto Ricardo Barra.

O pódio do segundo dia do Rally Estado de São Paulo

Cada dupla que atravessou o pórtico de chegada foi recebida com muito clamor pela população de Itararé. Momento de comemorar mais um desafio superado, os quilômetros de experiência adquiridos em off-road e, para aqueles que subiram no pódio, o resultado.

Na Super Máster, a vitória do segundo dia ficou com Rone Branco e Enedir Silva Júnior. Eles foram seguidos por Paulo Roberto de Goes e Jhonatan Ardigo, e Elvis Bonatti e Carlos Brandenburg, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Na Graduados, ocuparam o primeiro lugar Eduardo Schvambach e Julio Cesar Maba Floriani. Na segunda posição vieram André Pereira de Queiroz e Leandro Macedo Ferreira, sendo este, o representante itarareense. E em terceiro, Juares Jose Veloso Lacerda e Paulo Roberto de Oliveira.

E na Júnior, melhor para Marcos Gustavo Francio e Bruno Rozalen Tesser que repetiram o resultado de ontem. Eles foram seguidos por Francklin Pscheidt e Fernando Santana Torquato, e Rafael Martin Benavides e Marcelo Cordeiro Perez.

Troféus do Rally Estado de São Paulo

Essa disputa foi bonita… Bonita porque apesar da alta rivalidade entre as duplas, a amizade entre elas é sempre mais importante do que qualquer outro sentimento. Todas levam a sério o que fazem, todos cobiçam o primeiro lugar do pódio, porém, ao olhar para esses competidores mal se pode imaginar que a diferença de entre eles é de um ou dois pontos. Essa é a essência do rali de regularidade!

E na divulgação dos resultados, os vencedores na Super Máster foram Rone Branco e Enedir Silva Júnior, com 100% de aproveitamento. A dupla se destacou pela performance impecável que teve ao longo de toda a disputa. “Esse rali em São Paulo foi espetacular e, ganhar sete das oito etapas é excepcional. Obrigada meu navegador e parabéns à SC Racing”, disse alegre Rone.

E dá-lhe Itararé… Os campeões do evento na Graduados foram André Pereira de Queiroz e Leandro Macedo Ferreira. “A emoção é grande, principalmente por conquistar essa vitória em casa, com certeza não existe comparação. Foi bom saber que a parceria entre SC Racing e Itararé deu certo, é emocionante participar disso tudo”, declarou Ferreira.

E na Júnior, comemoraram a vitória, Marcos Gustavo Francio e Bruno Rozalen Tesser. “Lutamos e demos o nosso melhor. Com o resultado de ontem (primeiro), nos sentimos muito mais seguros e isso foi importante para alcançar esse pódio”, falou Tesser.

O diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, reconheceu o importante apoio dado pelas prefeituras locais e agradece aos patrocinadores que tornaram mais um Rally Estado de São Paulo possível. “Estou surpreso com a repercussão que o evento teve em Itararé e Bom Sucesso de Itararé, a reciprocidade da população e a atenção dispensada a nós nestes três dias. Com certeza, esses municípios entraram no clima do rali”, falou.

Campeões e com louvor

Nesta temporada da Copa do Brasil de Regularidade foram disputadas 24 etapas e percorridos 1.830 quilômetros de trilhas e estradas de terra. Fazem parte do calendário do campeonato o Enduro Brasil de Regularidade (março), o Rally dos Campos Gerais (maio), o Rally Transcatarina (julho), e por fim, o Rally Estado de São Paulo.

Na Super Máster, a Taça dos Campeões foi para o piloto Rone Branco, porém, entre os navegadores, manteve-se com Enedir Silva Júnior, que se sagrou bicampeão da Copa do Brasil de Regularidade. “Ser bi é uma emoção tremenda, disputamos contra as melhores duplas do País e ganhar traz uma felicidade imensa”, comemorou Júnior.

André Pereira de Queiroz e Leandro Macedo Ferreira, da Graduados, são os novos donos da tão desejada Taça dos Campeões. “Depois dessa excelente vitória agora temos que nos preparar para o ano que vem. Subiremos para a categoria Super Máster e lutaremos com leões, será uma nova experiência”, comemorou Pereira.

E por fim, na Júnior, a Taça dos Campeões vai para a casa de Marcos Gustavo Francio e Bruno Rozalen Tesser. Eles tornaram-se campeões com a maior pontuação no acumulado da classificação. “Esse é um estímulo essencial para nossa carreira. Entramos em todas as etapas focados e enfrentamos disputas bem acirradas. É bom demais”, salientou esbanjando alegria Francio.

Encerrado mais um ano de competições, é momento de começar a planejar 2015. A novidade fica por conta da mudança de nome da Copa do Brasil de Regularidade, que passará a se chamar Copa Sul Sudeste. Porém, a SC Racing garante que mais surpresas estão por vir. Aguardem!

Saiba mais sobre o Rally Estado de São Paulo através do site www.rallyestadosp.com.br.

Classificação – segundo dia Rally Estado de São Paulo

Categoria Super Máster

1º Rone Branco e Enedir Silva Júnior, 108 pontos
2º Paulo Roberto de Goés e Jhonatan Ardigo, 95 pontos
3º Elvis Bonatti e Carlos Brandenburg, 84 pontos
4º Marnes Alexandre Florani e Cristian Mueller, 83 pontos
5º Leandro Pereira Moor e Rodrigo Juliano Borges, 79 pontos

Categoria Graduados

1º Eduardo Schvambach e Júlio Cesar Maba Floriani, 93 pontos
2º André Pereira de Queiroz e Leandro Macedo Ferreira, 88 pontos
3º Juares Jose Veloso Lacerda e Paulo Roberto de Oliveira, 85 pontos
4º João Procopio Fortes Neto e Carolina Cadavid Fortes, 85 pontos
5º Ednilso Leonel Borguezani e Joel Kravtchenco, 78 pontos

Categoria Júnior

1º Marcos Gustavo Francio e Bruno Rozalen Tesser, 93 pontos
2º Francklin Pscheidt e Fernando Santana Torquato, 87 pontos
3º Rafael Martin Benavides e Marcelo Cordeiro Perez, 85 pontos
4º Rafael Cabongue e Neto Andrade, 84 pontos
5º Reginaldo Cardoso da Silva e Maurício Alcântara Gonçalves, 80 pontos

Classificação – 3º Rally Estado de São Paulo

Categoria Super Máster

1º Rone Branco e Enedir Silva Júnior, 189 pontos
2º Paulo Roberto de Goés e Jhonatan Ardigo, 152 pontos
3º Marnes Alexandre Floriani e Cristian Mueller, 149 pontos
4º Leandro Pereira Moor e Rodrigo Juliano Borges, 148 pontos
5º Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky, 147 pontos

Categoria Graduados

1º André Pereira de Queiroz e Leandro Macedo Ferreira, 164 pontos
2º Ednilso Leonel Borguezani e Joel Kravtchenco, 159 pontos
3º José Carlos da Silva e Waldemberg Barros, 146 pontos
4º Aurélio Borio Bilhalva e Tiago Poisl, 143 pontos
5º Edson Pereira Schebeski e Alexandre William Dalssoto, 142 pontos

Categoria Júnior

1º Marcos Gustavo Francio e Bruno Rozalen Tesser, 174 pontos
2º Francklin Pscheidt e Fernando Santana Torquato, 167 pontos
3º Rafael Cabongue e Neto Andrade, 153 pontos
4º André Diniz Pereira e Marcelo Antonio Detoni, 142 pontos
5º Irineu Pedroso e Robson Schuinka, 139 pontos

Classificação final – Copa do Brasil de Regularidade 2014

Categoria Super Máster

Pilotos

1º Rone Branco, 491 pontos
2º Flávio Roberto Kath, 450 pontos
3º Marnes Alexandre Floriani, 408 pontos
4º Leandro Pereira Moor, 407 pontos
5º Acyr Hideki Rodrigues da Silva, 398 pontos

Navegadores

1º Enedir Silva Júnior, 491 pontos
2º Rafain Walendowsky, 450 pontos
3º Cristian Mueller, 408 pontos
4º Renan Medeiros, 398 pontos
5º Jhonatan Ardigo, 390 pontos

Categoria Graduados

Pilotos

1º André Pereira de Queiroz, 448 pontos
2º José Carlos da Silva, 425 pontos
3º Edson Pereira Schebeski, 415 pontos
4º Eduardo Schvambach, 399 pontos
5º Robson Garcia, 366 pontos

Navegadores

1º Leandro Macedo Ferreira, 448 pontos
2º Waldemberg Barros, 425 pontos
3º Alexandre William Dalssoto, 415 pontos
4º Julio Cesar Maba Floriani, 399 pontos
5º Rafael Prada, 366 pontos

Categoria Júnior

Pilotos

1º Marcos Gustavo Francio, 473 pontos
2º Rafael Cabongue, 459 pontos
3º Francklin Pscheidt, 455 pontos
4º Irineu Pedroso, 378 pontos
5º Orli Ademir Katzer, 334 pontos

Navegadores

1º Bruno Rozalen Tesser, 473 pontos
2º Neto Andrade, 459 pontos
3º Fernando Santana Torquato, 455 pontos
4º Robson Schuinka, 378 pontos
5º Gustavo Henrique Katzer, 334 pontos

Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados