A ação de fiscalização aconteceu na sexta (05) e sábado (06)

Publicado em 9 de março de 2021

Quatorze estabelecimentos são autuados pela GCM e Fiscalização por descumprirem determinações sanitárias em Itararé (SP)

Os agentes registraram também ocorrências de aglomerações em residências

A Guarda Civil Municipal (GCM), junto ao setor de Fiscalização da Prefeitura de Itararé (SP), realizou, no último final de semana, mais uma operação de fiscalização, em cumprimento ao Decreto Municipal referente à Fase Vermelha e à determinação de toque de recolher.

A ação aconteceu na sexta-feira (05) e sábado (06), em vários pontos da cidade. Durante a fiscalização, 14 estabelecimentos foram notificados e autuados por descumprirem os protocolos. Além disso, os agentes registraram também ocorrências de aglomeração em algumas residências.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Bruno da Silva, “a ação se estenderá pelos próximos dias, com vista à saúde de todos os munícipes de Itararé”.

O chefe da Fiscalização da Prefeitura, Pablo Kurasz, reforça o pedido para que todos cumpram, devidamente, as normas estabelecidas. “É por proteção, fiquem em casa e evitem aglomerações”, destaca.

Denúncias – Denúncias de irregularidades, descumprimento das normas sanitárias e aglomerações podem ser registradas junto à GCM, através dos telefones 199 ou 153.