Prefeitura de Itararé

Publicado em 10 de novembro de 2013


Projeto Minha Escola Lê

A Secretaria de Educação de Itararé e a Coordenadoria de Cultura promoveram o projeto “Minha Escola Lê”, desenvolvido pelo escritor Laé de Souza, em parceria com o Ministério da Cultura.

As escolas municipais receberam livros de leitura, como incentivo. O livro ‘Crônicas Espiando o Mundo pela Fechadura’, atendeu os alunos do 5º, 6º anos e 6ª série do ensino fundamental, que culminou em um concurso de crônicas, de nível nacional. As autoras dos textos selecionados foram as alunas Rebeca Fadini, da E.M. Pres. Juscelino Kubistheck de Oliveira; e Maria Eduarda Lima Soares, matriculada na E.M Maria da Silveira Vasconcelos.

Os alunos do Pré II ao 4º ano, também foram beneficiados pelo projeto ‘Ler é bom, experimente!’ e levaram para casa alguns exemplares do escritor Laé de Souza.

Nessa semana, a cidade recebeu na Praça São Pedro, a Caranava da Leitura. A caravana encerrou o projeto e serviu para enfatizar o hábito da leitura. Esse evento trouxe para a população, livros a preço simbólico e contou com a presença do escritor Laé de Souza e das alunas acima citadas autografando ao público os exemplares com a suas crônicas.

 

Assessoria de Imprensa da P.M.I

 

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados