Publicado em 13 de março de 2014

DSC_0585

DSC_0545

DSC_0555

Na última quarta-feira, dia 12, a Guarda Civil de Itararé promoveu o lançamento do projeto Formando Vencedores – 2014. O evento ocorreu nas dependências do Teatro Sylvio Machado e reuniu representantes locais e de cidades da região.

O Formando Vencedores tem como objetivo a prevenção às drogas. “Todavia muitos temas são abordados ao longo do ano, são dez palestras para os alunos, duas para professores e duas para pais, com um objetivo final de formar cidadãos, resgatar valores e respeitar a vida”, informa o idealizador do projeto, GCM Alisson Riveli.

Conforme Riveli, este será o terceiro ano de desenvolvimento do projeto, que hoje além de atender as escolas municipais de Itararé, passa a ser desenvolvido pelas escolas estaduais de Itararé, Sengés-PR, Riversul, Coronel Macedo, Itaberá e Bom Sucesso de Itararé, além de projetos sociais da região.

O lançamento contou com a participação da Policia Rodoviária Federal, através dos Inspetores Marcelo Gondim e Márcio Pontes, da prefeita de Itararé, Cristina Ghizzi, vereadores e representantes da Secretaria de Educação. Na ocasião os inspetores ministraram uma palestra sobre Enfrentamento e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na plateia do evento estavam presentes, professores, diretores, coordenadores, alunos das escolas, guarda mirins, atiradores do exército, agentes comunitários da saúde, conselheiros tutelares, Guardas Civis Municipais, autoridades de Itararé e região e cidadãos em geral. Além da palestra ocorreu uma apresentação de teatro com o tema abordado e ainda foi lançado o Hino do Projeto para o ano de 2014 e o Mascote do projeto.

Assessoria de Imprensa da P.M.I