Publicado em 12 de março de 2018

Projeto ‘E-lixo’ recolhe meia tonelada de equipamentos em Itararé (SP)

A previsão é de que coleta na praça seja realizada a cada três meses

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, promoveu no sábado (10) a segunda edição do projeto ‘E-Lixo’.

A ação, desenvolvida em parceria com a empresa Chaves Ambiental, teve por objetivo recolher e dar o destino adequado aos eletrônicos inservíveis. No total, foram coletados 500 quilos de equipamento.

De acordo com o coordenador municipal da Pasta, Luis Capelassi, é importante que a população se conscientize quanto ao descarte adequado do material. “Este lixo libera algumas substâncias prejudiciais, como mercúrio, cádmio, berílio e chumbo, que, além de contaminar o ambiente, também podem causar danos para a nossa saúde”, explicou.

A previsão é de que coleta na praça seja realizada a cada três meses, porém, a Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente continuará a receber o lixo eletrônico em sua sede, localizada à Rua XV de Novembro, 83, no prédio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3532-8000.