Publicado em 4 de agosto de 2015

Projeto Cata Vento comemora o Dia dos Avós no Lar São Vicente de Paulo

Publicado por Imprensa em: 4 de agosto de 2015 às 17:07

A Prefeitura Municipal de Itararé, através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/Novo Horizonte), realizou na última quinta-feira (30) uma atividade festiva envolvendo as crianças do Projeto Cata Vento e os idosos do Lar São Vicente de Paulo.

A confraternização teve o objetivo de promover a integração entre os residentes e as crianças proporcionando uma tarde de lazer e diversão para todos.

Os Avós participaram de um bailinho ao som do cantor João Marcos e foram presenteados com souvenirs confeccionados pelas crianças do projeto.

Origem do Dia dos Avós

O Dia dos Avós é celebrado em 26 de Julho em homenagem à Santa Ana e São Joaquim, os avós de Jesus Cristo, considerados os padroeiros de todos os avós pela Igreja Católica.

No dia 26 de Julho de 1584, o Papa Gregório VIII canonizou os avós de Jesus Cristo, por isso a escolha desta data para a comemoração.

dia-dos-avos-940